Vice-presidente jurídico do Sport confirma que André abandonou o CT

De acordo com Leucio Lemos, o Sport pode levar o caso à Fifa por abandono de emprego

Foto: Guga Matos/JC Imagem

Em entrevista ao repórter da Rádio Jornal, Leonardo Boris, o vice-presidente jurídico do Sport, Leucio Lemos, falou sobre a atual situação do atacante rubro-negro, André.  De acordo com ele, o jogador abandonou os treinamentos e se recusou a acompanhar a equipe. Como o Leão é detentor de um direito que assegura o direito de trabalho dentro da lei, ele vai buscar as ações que passa pelas penalidades podendo caracterizar abandono de emprego.

Ouça a entrevista completa:

“Essa negociação ainda não foi concluída e de repente sem explicação, o atleta abandonou o trabalho e os treinamentos no clube. O Sport como é detentor de um direito que assegura o contrato de trabalho, ele faz agir dentro da lei e buscar a defesa de interesse do clube. Essa ação passa pela imposição de penalidades para que fique caracterizado o descumprimento do atleta com suas obrigações e podendo até caracterizar o abandono de emprego”, disse o Leucio.

O Vice-jurídico ainda disse que ele permanece com o vinculo com Sport e não pode participar de competição, vinculando-se a outra equipe. Enquanto a transferência não se concretizar, a Fifa não autoriza a participar de um torneio por outro clube.

Ainda de acordo com Leucio, o Sport sempre acreditou na recuperação do atleta e foi busca-lo no ostracismo, mas André não teve reconhecimento com o clube e deve estar mal orientado.

Caso Rithely e Diego Souza

A respeito da defesa do departamento jurídico fez em relação a CBF sobre a conduta da empresa de marketing que vendeu os direitos de Rithely ao Sport, Leucio disse que já apresentou a defesa. Ele ainda conta que o clube não desmente a existência do debito da parcela de janeiro, mas pode concordar que isso implique no vencimento antecipado das parcelas de 2019,2020 e 2021 que pertence a essa empresa.

Em relação a Diego Souza, Leucio falou que quando o Sport e São Paulo fecharam a negociação a respeito do atleta, eles procuraram o Fluminense, mas o clube carioca não se pronunciou e só agora se manifestou solicitando o dinheiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *