Vídeo: Bruno Gagliasso filma agressão de PMs contra foliões durante Carnaval de Salvador

Ator criticou ação nas redes sociais; corporação explicou que “excessos serão apurados”

(Foto: reprodução/Instagram)

 

O ator Bruno Gagliasso participou do Carnaval em Salvador, no domingo (11) e, de cima do trio, filmou agressões de policiais militares contra foliões, no circuito Dodô (Barra/Ondina). O artista não gostou nada do que viu e criticou a ação dos agentes em seu perfil do Instagram. “Essa é a polícia que você quer? Vergonha”, questiona. Nas imagens, é possível ver o momento em que um PM agride foliões com golpes de cassetete.

Varela Notícias entrou em contato com a PM que explicou, em nota, que o “policiamento no Carnaval de Salvador é muito complexo por reunir quase dois milhões de foliões em uma festa com pouco registro de ocorrências graves, e que a tropa é orientada a atuar sempre de forma preventiva a manter a ordem pública”.

De acordo com a corporação, os policiais são orientados a usar força de forma moderada, no entanto, possíveis excessos serão apurados.

“A PM ressalta ainda que a orientação aos policiais militares que atuam no Carnaval é sempre usar a força necessária e de forma moderada. (…) Todos os possíveis casos de excesso identificados serão apurados pela Corregedoria, com o apoio dos órgãos de controle, mas a PM relembra à população que o número da Ouvidoria é 0800 284 0011 para recepcionar denúncias, críticas e elogios”, finaliza.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *