‘Virão mais denúncias’, diz vereador sobre gestão de Raquel Lyra

Foto: Ashlley Melo / JC Imagem
Foto: Ashlley Melo / JC Imagem

 

Após o Ministério Público do Estado (MPPE) abrir um inquérito para investigar a contratação de uma empresa para fornecimento de merenda escolar pela Prefeitura de Caruaru, o vereador Daniel Finizola (PT) afirmou, em entrevista ao Blog de Jamildo, que mais denúncias serão feitas sobre processos licitatórios da gestão da prefeita Raquel Lyra (PSDB).

“Temos outras denúncias relacionadas a processos de licitação. Prefiro primeiro fazer a denúncia ao MP e ver como ele vai se pronunciar. Com certeza, virão mais denuncias sim”, disse Finizola, autor da representação ao MPPE que deu início à investigação.

 

Segundo o parlamentar, a contratação de empresas sem concorrência é uma prática comum da Prefeitura e vem sendo monitorada e fiscalizada pela oposição a Raquel Lyra, minoria na Casa Jornalista José Carlos Florêncio.

“A nossa preocupação é que vários processos licitatórios estão acontecendo na Prefeitura sem o devido processo de concorrência. A gente tem acompanhando os diários oficiais e isso vem ocorrendo constantemente”, afirmou.

O petista explica que muitos processos licitatórios estão sendo realizadas por inexigibilidade, quando apenas uma empresa é capaz de atender à necessidade de prestação de serviços ou fornecimentos de materiais.

“A gente está de olho nisso, sobretudo, em relação à merenda. A inexigibilidade é aplicada em casos muito específicos e especiais. Mas você tem o tempo todo a gestão fazendo esse tipo de processo. Temos que entender porque isso está acontecendo”, afirmou.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *