Wagner discorda de Lula e pede diálogo do PT com Ciro e Marina

Senador afirmou que momento pede que as forças da esquerda tenham união para voltar a discutir os rumos do país no futuro

[Wagner discorda de Lula e pede diálogo do PT com Ciro e Marina]
Foto : Jane de Araújo/Agência Senado

O senador Jaques Wagner (PT-BA) discordou da fala do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que apontou que o Partido dos Trabalhadores deve caminhar sem os apoios de Ciro Gomes (PDT) e Marina Silva (Rede). A fala do ex-presidente petista teve repercussão nas redes sociais, com diversos comentários contrários ao posicionamento.

Em entrevista a Mário Kertész hoje (22), durante o Jornal da Bahia no Ar da Rádio Metrópole, Wagner se mostrou favorável ao diálogo com as outras composições do campo progressista do país. “De uma certa forma, Marina disse que quem inventou fake news foi o PT. Ciro bate toda hora. Até entendo, não concordo com a fala. Primeiro que você nunca diz que não quer, deixa o outro dizer. Se o outro não quiser se juntar, não sou eu que vou chutar o cara”, declarou o ex-governador da Bahia.

“Pode ter sido um momento de desabafo, como ele também era para dizer que ‘infelizmente’ foi necessário uma pandemia e um sofrimento desse para as pessoas entenderem a importância do SUS. Aí, ao invés dele dizer ‘infelizmente’, ele falou ‘ainda bem’. Graças a Deus no outro dia, ele foi lá e se desculpou. Eu não concordo, acho que a gente tem que tentar unir ao máximo”, acrescentou Wagner.

Ainda de acordo com o senador baiano, é necessário estar atento aos movimentos internacionais  para identificar estratégias de se garantir a governabilidade. “Tínhamos que fazer uma internacional humanista, da sustentabilidade. Já vão 75 anos do final da segunda guerra, ou para vender arma ou para ver gente morrendo. É provocação o tempo todo. Aqui na Bahia espero que possamos manter nosso grupo unido até 2022 e 2020 também. Prefeitura é diferente, muitas vezes em grupos nossos têm dois candidatos. É importante conversar, tanto com PDT do Lupi  e do Ciro, quanto com a Rede da Marina e do Randolfe”, declarou Wagner.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *