31ª Festa do Interior um motor para a economia da região 

O Prefeito Wilker Torres (PSB), a dez dias da abertura da 31ª Festa do Interior, fala sobre o impacto econômico e financeiro da maior festa do interior da Bahia.

Prefeito Wilker Torres fala do impacto economico da Festa do Interior

Para ele, a expectativa é de “10 milhões de reais só a movimentação local em prestação de serviços e dezenas de atividades ligadas à realização da Festa do Interior” – citando manicures, costureiras, cabeleireiras, bares, hotéis e pousadas e o transporte de passageiros das localidades do interior e de todas as cidades da região, restaurantes, lanchonetes e dezenas de novos ambulantes – “A 30ª Festa, realizada em 2019, fez com que nossos hotéis tivessem taxa de 100 por cento de ocupação por toda a semana de realização da festa. Em dois anos praticamente duplicamos o número de leitos disponíveis e ainda assim teremos centenas de casas, em toda a cidade, sendo alugadas, cedidas, emprestadas, para nossos visitantes”.

Um fato constatado pelo prefeito Wilker e que já pode ser constatado é o expressivo aumento de compra por parte de supermercados locais. Há caminhões de distribuidoras e de fabricantes de alimentos em número bem maior descarregando em Casa Nova:

“Nossos comerciantes e empresários estão apostando no sucesso da festa” – diz Wilker Torres – “Uma das razões foi a nossa preocupação de colocar na festa atrações compatíveis com a realidade financeira do município, que se recupera da pandemia e ao mesmo tempo agradar a todos os gostos”.

As atrações confirmadas atestam a afirmação do prefeito: Bregão do Caster; Kevi Jonny e Mastruz com Leite, sofrência e brega; aí vem um Show à Vontade com Luan Estilizado, Raí de Saia Roda e Zezo, 8 horas de muito amor, muita alegria e romantismo.  Ainda tem Thiago Aquino e mais atrações a serem confirmadas.

“Quero fazer um agradecimento especial à Mano Valter, por suas palavras gentis, que dia 09 de julho vai fazer brilhar ainda mais a Festa do Interior” – diz Wilker, que garante estar recuperado e vai participar todos os dias, “do começo da noite até amanhecer o dia”.

Mano Valter, confirmado para dia 09 esteve no Fantástico (26/06), em uma matéria mostrando suas composições e importância de seu ativismo em favor do Nordeste.

O prefeito lembra que a festa em Casa Nova foi copiada da Festa do Interior que era realizada em Salvador e juntava todas as cidades da Bahia. Aqui o propósito é unir, juntar e promover o reencontro das pessoas que moram no interior de Casa Nova, receber com festa casanovenses que escolheram viver em outras regiões e as administrações do Prefeito Wilker reviveram este espírito:  “Nós incentivamos a presença de todos os distritos, elaboramos atividades para a juventude destas comunidades, abrimos espaço para a comercialização de produtos das comunidades na Festa e rememoramos as tradições de cada local. Há um impacto econômico enorme para localidades presentes à Festa” – encerra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.