Incêndio atinge aeroporto de Salvador

Segundo o Corpo de Bombeiros, o fogo atingiu uma das torres de refrigeração do aeroporto

Um incêndio atingiu o aeroporto de Salvador no início da tarde desta sexta-feira (24).  Segundo o Corpo de Bombeiros, houve um princípio de incêndio em uma das torres de refrigeração. De acordo com o comandante do 10°GBM – Camaçari, Major Bombeiro Lanusse, que atende a área do aeroporto, mas as chamas já foram debeladas.

Segundo André Freire, que estava no aeroporto, um cheiro forte tomou conta do local e depois começaram a tirar todo mundo do local. O corpo de Bombeiros ainda não tem informações sobre o incêndio.  Testemunhas contaram que as chamas atingiram a lanchonete Bob’s, mas ainda não há confirmação dos bombeiros.

De acordo com informações da Infraero, nenhum voo foi cancelado ou atrasado. Coordenador de Relações Institucionais  da Infraero, Erivaldo Cruz explicou que por volta das 12h30 foi identificado um princípio de incêndio em uma das três das torres de refrigeração do aeroporto. “A equipe de manutenção técnica e o Corpo de Bombeiros entraram em ação imediatamente, extinguindo o fogo em cerca de 15 minutos”, informou.

Cruz informou ainda que não se sabe qual a causa do incêndio. “Não houve pânico, pois incêndio se deu na parte administrativa que fica mais distante das pessoas. Não houve impacto operacional nenhum”, disse, acrescentando que a fumaça chegou a atingir a região da Praca de Alimentação, que foi evacuada por 40 minutos, mas já está funcionando normalmente.

Fumaça preta saindo do aeroporto pode ser vista de longe
(Foto: André Freire/Leitor CORREIO)

Força-tarefa

Por causa do período do Carnaval, o aeroporto de Salvador passou por uma força-tarefa no início deste mês. Toda a movimentação do aeroporto está sendo acompanhado de Brasília, durante todo o período de Carnaval, pelo presidente da Infraero, Antônio Claret de Oliveira, e pelos diretores de Aeroportos, Operações e de Engenharia.

O planejamento incluiu o aumento do número de funcionários do setor de limpeza; recuperação das torres de refrigeração e consequente ampliação da capacidade do sistema de ar condicionado; remanejamento temporário de empregados da Infraero de outros aeroportos para monitoramento da movimentação no terminal de Salvador; reforço das equipes de Manutenção para acompanhamento de sistemas como escadas rolantes, elevadores, esteiras de restituição de bagagem; e remoção dos tapumes de obras, com reflexos na melhoria do fluxo de veículos no meio fio de desembarque.

Até o dia 2 de março, são esperados 232 mil embarques e desembarques no aeroporto de Salvador. Nesse período, estão previstos 250 voos extras.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *