Remarcada audiência sobre denuncia de compra de votos em Pilão Arcado

Ação Popular (AP)

Concluída uma das três audiências dos processos relacionadas a denuncia de crime eleitoral praticado nas últimas eleições municipais em Pilão Arcado. Os processos foram impetrados pela coligação encabeçada por Raimundo Nonato, o popular Mundoca (PDT) contra o Prefeito eleito Afonso Mangueira (PP). Todos os processos tratam da possível compra de votos.

Lairton Augusto

Segundo o advogado de acusação,  Lairton Augusto, “o processo está seguindo a rede processual correta e regular. Nesta primeira audiência conseguimos acabar a primeiro fase de instrução de testemunhas de um dos processos, por motivo de forças maiores as demais audiências foram remarcadas por conta que algumas testemunhas foram intimadas e o juiz fez questão de ouvi-las para o desfecho do processo, e com isso vai intimar todas elas que deverão comparecer para depor em juízo”, explicou.

O advogado frisou que tudo ocorreu com tranquilidade na 1° audiência. “Não estivemos nenhum problema, uma parte das testemunhas foram dispensadas para abrir agora a fase de alegação do processo final e depois o julgamento”, explicou.

As próximas audiências foram remarcadas para os dias 6 e 7 de abril. O juiz Dário Gurgel pretende tirar todas as dúvidas ouvindo todas as pessoas citadas nos processos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *