Unesco desmente Larissa Manuela sobre cargo de embaixadora

A atriz postou vídeos e fotos no local do evento Foto: Instagram/reprodução

O perfil oficial das Organizações das Nações Unidas para Educação, Ciência e Cultura, Unesco, no Twitter desmentiu a atriz Larissa Manoela, de 16 anos, logo após ela ter anunciado, no início da tarde desta segunda-feira, que era a nova embaixadora da entidade no Brasil, que é ligada às Organizações das Nações Unidas (ONU).

“Larissa, essa informação não é verdadeira, pois não houve entrega de título da UNESCO hoje. Pode informar à UNESCOBrasil de que se trata?”

O perfil oficial da Unesco no Twitter desmentiu a atriz
O perfil oficial da Unesco no Twitter desmentiu a atriz

A entidade reafirmou a versão anterior.

A entidade reafirmou que ela não foi condecorada
A entidade reafirmou que ela não foi condecorada 

Ao longo da tarde desta segunda-feira, toda a movimentação da atriz foi divulgada por ela em tempo real no Instagram, incluindo vídeos de matérias e fotos da jovem no Senado, em Brasília, local do evento. O site oficial do Senado, inclusive, confirmou a versão de Larissa Manoela, destacando que ela falou à Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa pouco depois de receber o título de Embaixadora da Boa Vontade em Defesa do Jovem Aprendiz da Unesco.

Larissa Manoela postou fotos durante uma cerimônia no DF
Larissa Manoela postou fotos durante uma cerimônia no DF

Com a repercussão, a atriz se manifestou e disse em seu Twitter que, na verdade, a condecoração foi pelo Clubes Unesco.

Larissa Manoela se retratou no Twitter
Larissa Manoela se retratou no Twitter

Os Centros ou Clubes Unesco são grupos de pessoas (associações sem fins lucrativos, ONG, escolas, universidades, fundações, círculos culturais, sociais e administrativos da comunidade), de todas as idades, todos os horizontes, de todas as condições, que acreditam nos ideais da entidade e desejam apoiar a Organização na sua missão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *