Mayana Moura revela bipolaridade e internação

Mayana Moura: bipolaridade diagnosticada e alerta Foto: Pino Gomes/ reprodução/instagram

Mayana Moura levou quatro anos para voltar a fazer novelas. O último papel foi em “Guerra dos sexos” até estrear agora como Carolina, uma cantora de ópera em “Tempo de amar”. O tempo longe dos holofotes foi, em grande parte, passado nos EUA, com a família. Mas também foi um período para a atriz se cuidar após descobrir que sofre de transtorno bipolar. Mayana chegou a ser internada após uma crise.“Há mais ou menos um ano, após uma grave crise de mania, fui internada e diagnosticada com transtorno bipolar tipo 1, e decidi falar sobre isso abertamente hoje para ajudar na luta contra o estigma das doenças psiquiátricas”, revelou ela em seu perfil no Instagram.

Mayana Moura revela que sofre de transtorno bipolar
Mayana Moura revela que sofre de transtorno bipolar Foto: reprodução/instagram

Mayana se sentiu à vontade para falar da doença e ajudar outras pessoas que padecem com algo que não sabem explicar em definitivo: “Quem sabe inspirar pessoas que como eu sofrem com essa doença a procurar um médico e a manter a vida sob controle. Não tem cura, mas tem tratamento e deve ser levado muito a sério. Desejo a todos que sofrem com doenças mentais muita força e responsabilidade de buscar ajuda e fazer seus tratamentos sem interrupções. É possível ser feliz e se sentir bem, quando há tratamento. Se cuidem, se tratem, com amor, Mayana Moura”.

Mayana Moura: de volta à TV após quatro anos
Mayana Moura: de volta à TV após quatro anos Foto: reprodução/instagram

O desabafo da atriz, que também acaba de gravar um EP com composições suas em português, sensibiliou e encorajou alguns seguidores a contarem que também têm doenças psíquicas. No geral, os fãs parabenizaram a iniciativa de Mayana.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *