Vereador denuncia que ‘uso da máquina para fins eleitoreiro em Petrolina para atender pacientes, deixou pessoas cegas’

Da Redação do AP

O vereador Professor Gilmar Santos (PT) ocupou a tribuna da Plínio Amorim nesta quinta-feira (29) quando fez grave denuncia sobre o possível uso da máquina pública municipal, pelo prefeito Miguel Coelho (sem partido) para realizar mutirão de atendimento de oftalmologia em dezenas de pacientes, sendo que alguns processos realizados por médicos terminaram causando problemas graves e até cegueira.

Gilmar Santos

Ele afirmou que o programa tinha cunho político eleitoreiro, sendo que o mesmo depois das eleições sumiu, enganado assim os eleitores que hoje sofrem por falta de assistência. “O programa que promoveu milhares de cirurgias em período eleitoral em Petrolina pela administração do prefeito Miguel Coelho – configurado por ser um programa eleitoreiro – isso porque houve uma grande mobilização e envolvimento do gestor para colocar inúmeros toldos e vários médicos. É bom verificar se vai acontecer nos próximos meses a mesma disposição e investimentos para cuidar de nossa população porque hoje pessoas já reclamam em diversas unidades por falta de assistência ou por maus tratos”, detonou o vereador Gilmar.

O vereador fez uma grave denuncia sobre o procedimento médico nos atendimento, o que faz lembrar de casos assustadores que aconteceram nos experimentos de laboratórios nazistas. “Muitas pessoas estão se queixando que não foram atendidas adequadamente pelos médicos, pessoas que chegaram para fazer tratamentos ou cirurgias e que foram obrigadas depois procurar clinicas particulares  para fazer correções. São pessoas que chegaram sem necessidade de cirurgias e terminaram sendo cirurgiadas, pessoas que tinham pterígio (carne no olho) e que necessitava de um pequeno procedimento ou apenas de orientação para uso de colírio, e terminaram sendo também cirurgiadas e depois ficaram praticamente cegas”, denunciou o vereador da tribuna.

Ele ainda citou o nome do programa usado pelo gestor municipal. “O nome do programa é ‘Petrolina cuida’, mas muito provável Petrolina cega, porque são estes os relatos de pessoas que estão sendo repassados para mim que tiveram mal procedimento com relação a este serviço”.

O líder do governo na Casa Plínio Amorim, vereador Aero Cruz (PSB) tentou defender a administração rebatendo as colocações do colega. “Foram realizados mais de 5.400 cirurgias e só recebemos 72 reclamações, sendo elas acompanhadas em clinicas particulares conveniadas com a prefeitura. Não houve nenhum com cegueira, eram correções que necessitavam serem feitas”.

Durante as eleições deste ano, os dois irmão do prefeito Miguel Coelho, Antonio Coelho (estadual) e Fernando Filho (federal) sempre eram vistos em eventos promovidos pela prefeitura. Eles foram eleitos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *