Vereador denuncia desprezo e abandono por parte da administração municipal de Uauá à população. Ele afirma ainda que oposição marchará unida

 

Da Redação

A reportagem do AP esteve em contato com o vereador do município de Uauá, Genilson Gonçalves (PP) que se mostrou preocupado com a situação de abandono  no Distrito de Caldeirão do Almeida. “A cada dia que se passa a situação da comunidade fica pior. Os moradores sofrendo na escuridão, a quadra esportiva abandonada com refletores apagados, arquibancadas cheia de buracos colocando em risco a vida das pessoas. Há quatro meses estou cobrando a instalação das membranas do dessalinizador com a água chegando nas casas  com bastante sal, inapropriada para o consumo humano. Um requerimento de minha autoria foi aprovado na Câmara e até o momento o gestor municipal não deu a minima importância para a situação deixando a comunidade abandonada”, lamentou.

Vereador Genilson Silva

Sem construção de barragem 

Com a queda das últimas chuvas, os dois principais rios, o Vaza Barris e o Marruá, sangraram, sendo que o município poderia aproveitar a água através da construção de barragens, e ainda de construção de pontes para que moradores não fiquem ilhados a exemplo do que aconteceu nos últimos dias. “Durante a campanha, o prefeito prometeu recuperar a passarela do Vaza Barris e a construção de uma policlínica e nada até agora. Está chegando uma nova eleição, e ele vai prometer novamente, isso não tenho dúvida. É muito triste a população ver a água sendo destinada para o Açude Cocorobó, sendo que no período de três ano ninguém viu uma barragem ser construída por esta administração que se diz da mudança. Nas comunidades, as pessoas reclamam da falta de limpeza nas barragens, agora não sei como fazem tanta propaganda com as pessoas se queixando”, ironizou.

Descaso no interior 

As estradas vicinais não estavam em boas condições antes das trovoadas, e depois com a queda das chuvas a situação se agravou. “Há quatro meses apresentei requerimento na Câmara solicitando patrolamento nas estradas do distrito de Caldeirão do Almeida, chegando a comunidade de Santana, sendo que a máquina foi retirada da comunidade, deixando o serviço pela metade prejudicando moradores e condutores de veículos. Na verdade não sei o que esta administração tem contra os moradores dessas duas comunidades porque já tem mais de ano que as estradas foram patroladas”.

Povo na lama

Os problemas na sede do município com moradores vivendo dentro da lama continuam levando risco à saúde. “Na comunidade de Boa Vista do Silvano, moradores da Rua Paulo Almeida Machado solicitaram a minha presença para ver a situação no Riacho do Cágado, com a passagem intransitável. Um dos lideres comunitário do local anda constantemente na prefeitura solicitando solução, mas prometem e não fazem nada. A situação de descaso e abandono existe não só no bairro das Populares, como no Tanque Velho, e em outras que necessitam de atenção. O que se ver hoje é o abandono e o desprezo para com os moradores que vivem em lugares carentes”, lamentou o vereador Genilson.

Atraso de salários

“Muitos funcionários que trabalham na área de saúde tem nos procurado se queixando de que estão com quatro meses sem receberem salários, principalmente o pessoal contratado que mais trabalha na administração,” lamentou.

Campanha política

O vereador Genilson foi eleito no palanque do pré-candidato a prefeito Moisés Ribeiro (PP) em 2016, sendo que alguns pularam do barco da noite para o dia passando a apoiar o prefeito Lindomar Dantas. Faltando aproximadamente oito meses para uma nova eleição, Genilson continua no mesmo grupo, e se mostra firme para um novo desafio de cabeça erguida. “Seria um fato negativo na minha trajetória política se tivesse mudado de lado depois de eleito. Continuo firme no grupo pelo qual fui eleito, continuo trabalhando de cabeça erguida para que amanhã tenhamos uma administração voltada para o povo, junto com Moisés Ribeiro, Jairo Rocha, Lula Lima,  e outras lideranças”.

Genilson afirmou que os pré-candidatos a prefeito estão trabalhando pela unidade para que possam enfrentar o pleito de outubro. “Estamos trabalhando pela unidade, independente de quem seja o candidato. Os Lobos estão se aproximando do grupo, pois quem pensa e quer o bem do povo de Uauá tem que se unir”. O vereador Genilson negou a informação de que houve um atrito na oposição provocado pelo ex-vereador Jairo Rocha (PR). “Esta informação não tem fundamento.  O grupo decidiu andar unido contando com os apoios de Rosevaldo, Lula, Rodrigo, Marcos Lobo e Moisés”.

Ele afirmou ainda que o ex-prefeito Olímpio Cardoso (PDT) está fazendo parte do processo de discursão. “Ele está acompanhando tudo de perto e ajudando no que é possível. Além de sua experiência, é uma pessoa que está trabalhando pela unidade do grupo”.

Ele concluiu afirmando que “o Partido dos Trabalhadores vai lançar a pré-candidatura do ex-vereador Miroval Marques, sendo que o mesmo está aberto também para o dialogo”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *