João Doria determina afastamento de PM que agrediu mulher grávida em SP

[João Doria determina afastamento de PM que agrediu mulher grávida em SP]

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), determinou o afastamento de um policiais militar que foi flagrado em vídeos agredindo uma mulher grávida de cinco meses, em São José do Rio Preto, a 490 Km da capital paulista. O caso aconteceu na tarde da última terça-feira (4).

A mulher, que estava imobilizada no chão, foi agredida com um tapa no rosto e teve a barriga pressionada pelo joelho do policial, além de ter sido foi enforcada. Nos vídeos que circulam pelas redes sociais é possível ouvir testemunhas pedindo para que ela fosse liberada.

O PM foi identificado. Em depoimento à Polícia Civil, ele disse que foi xingado por “filho da p… e de verme”. Ao se aproximar, o policial disse ter sido agredido com um soco no peito, “havendo, assim, a necessidade de técnicas policiais e força para jogá-la ao solo”.

Doria usou sua conta no Twitter para recomendar o “imediato afastamento” do policial. “Existe protocolo a ser cumprido e as imagens indicam conduta totalmente inadequada do policial”, disse o governador.

 

João Doria

@jdoriajr

Recomendei o imediato afastamento do policial militar flagrado durante abordagem a uma mulher grávida em São José do Rio Preto. Apesar dela ter resistido a prisão por tráfico de drogas, existe protoloco a ser cumprido e as imagens indicam conduta totalmente inadequada do policial

908 pessoas estão falando sobre isso

 

Segundo informações do site Uol, testemunhas afirmaram que a mulher foi contida porque, enquanto os PMs abordavam um suspeito de traficar drogas, desconfiaram que ela estava filmando. Na abordagem, o PM afirmava que ela estava detida pelos crimes de desacato e de resistência. A mulher foi levada para a Central de Flagrantes, da Polícia Civil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *