Família desesperada com paciente contaminado de covid-19 à espera de ambulância em Uauá. Enquanto isso, prefeito fica nas redes sociais fazendo política 

 

Da Redação

A reportagem do AP foi procurada por um dos moradores do município de Uauá afirmando que seu parente está com coronavírus, e que o caso vem se arrastando há dias, pois o mesmo foi encaminhado para o hospital municipal local, mas mandaram de volta para casa quando foi alegado que o mesmo estava com ‘uma gripezinha’.

Situação do hospital

Com o passar dos dias, o quadro clinico se agravou, contaminando pessoas dentro de casa e deixando vizinhos e amigos em alerta. “Ele fez dois testes rápido aqui em Uauá dando negativo. Ele tem problemas de pressão, já teve pneumonia, e nos últimos dias estava com garganta inflamada, gripado, defecando sangue com diarreia, falta de apetite, com dor de cabeça. Ele foi ao hospital, tiraram sua pressão e não tiveram coragem de tirar o Raio X do pulmão, mesmo sabendo que ele estava doente mandaram para casa”, informou a fonte.

Enquanto falta carro para levar pacientes em Remanso, Juazeiro e Petrolina, o veículo da Prefeitura de Uauá está no estacionamento do Atacadão em Petrolina com o motorista passeando e fazendo compras

“Ele estava tossindo e sem poder dormir. Quando foi ontem a noite, chegou morrendo com dor no peito. O medico atendeu, tirou o Raio X detectando que estava com pneumonia. Foi feito ainda outro teste rápido, dando positivo. É uma negligência, despreparo desta gestão por colocar pessoas incapacitadas para cuidar de vidas dentro de um hospital. Agora está aqui esperando por uma ambulância para ser transferido para a cidade de Remanso que fica distante daqui a mais de de 300 km. Isso acontece porque a nossa cidade está sem comando, não foi criada estrutura na saúde, e quando alguém apresenta uma proposta, o gestor faz deboche, vai para as redes sociais fazer política pensando na sua reeleição, não toma providencias com o povo doente e morrendo. Agora eu quero saber aonde entrou o dinheiro da emenda do deputado Bacelar para comprar os equipamentos. Será que os equipamentos foram comprados?”, detonou.

Veja abaixo o recurso enviado pelo deputado bacelar:

Pagamento Bancada COVID-19 – equipamentos
Cidade de Uaua
Valor de R$ 95.985,00
Ordem Bancária: 2020OB812906
1 Respirador
4 camas
2 bombas de infusão
4 Poltronas pra observação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *