Flávio Bolsonaro deve ser ouvido pelo MPF sobre vazamento de informações da PF

Depoimento se tornou necessário após o empresário Paulo Marinho revelar que Flávio soube da operação antes de ela ser deflagrada

Redação
Foto: Valter Campanato/Agência Brasil
Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

 

O senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ) deverá ser ouvido nesta segunda-feira (20) pelo Ministério Público Federal (MPF) no âmbito das investigações sobre supostos vazamentos na Operação Furna da Onça, da Polícia Federal. A ação foi deflagrada em novembro de 2018 e prendeu 22 pessoas, inclusive dez deputados da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj).

De acordo com informações do UOL, o filho de Jair Bolsonaro será ouvido às 14h, em Brasília. A escolha do local e horário foi feita pelo próprio senador, devido à prerrogativa do cargo que exerce.

O depoimento de Flávio se tornou necessário após revelações do empresário Paulo Marinho, segundo o qual o senador tinha conhecimento prévio da operação da Polícia Federal. Relatórios do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf), incluídos na operação, indicavam movimentações atípicas nas contas do então assessor de Flávio na Alerj, Fabrício Queiroz.

Os documentos deram consistência à investigação do Ministério Público do Rio de Janeiro sobre o esquema de “rachadinhas” no gabinete de Flávio Bolsonaro. Queiroz é apontado como operador financeiro do esquema, e cumpre prisão preventiva em casa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *