Depois das festas em Juazeiro e Petrolina, estouram os números de pessoas contaminadas pelo Covid-19

Da Redação

O resultado das ultimas festas realizadas em Juazeiro e Petrolina causaram grande estragos com foliões sendo contaminados pelo covid-19. De acordo informações chegadas ao AP, muitas dessas pessoas já tinha tomado a segunda e terceira dose, e que hoje  – parte delas – está isoladas em suas casas e outras internadas. As festas atraíram pessoas de toda a região.

Na orla de Juazeiro, todos os dias é formada uma multidão para observar o rio cheio. Muitas dessas pessoas não usam máscaras, usam bebidas alcóolicas e ainda tem delas que se arriscam a um mergulho nas águas do Velho Chico.

Para o dia 12 de fevereiro estava programado para Orla 2 de Juazeiro duas grandes apresentações: Tayrone Cigano e Calcinha Preta, mas devido ao decreto do Governo do Estado o evento foi transferido para o Clube Zé Matuto, em Petrolina. Por sua vez, o Governo de Pernambuco decidiu reduzir o número de pessoas em eventos para 500  tornando inviável a realização do show. Ainda para Juazeiro, uma outra grande programação com as participações de Pablo do Arrocha, Unha Pintada, e mais duas, foi cancelada.

Nesta terça-feira (08), foram confirmados 170 novos casos da Covid-19 em Juazeiro. Em Petrolina foram registrados 931 casos.

O mais surpreendente que os governos da Bahia e Pernambuco perderam a moral e não tem mais como impedir determinadas festas e funcionamento de bares e restaurantes.

Até prefeitos da região, aliados de Rui Costa,  estão no meio da gandaia e ainda ajudando no patrocínio de festas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *