A manchete que Folha de S. Paulo não quis mostrar sobre o Datafolha

 

A Folha de S. Paulo não quis mostrar que a reprovação do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) é maior que a aprovação.

Segundo pesquisa do Datafolha, pulicado neste domingo (8) pelo jornalão paulistano, 36% dos brasileiros reprovam Bolsonaro ante os 30% que aprovam.

A Folha deu ênfase ao ufanismo que tomou conta da velha mídia, esta semana, para destacar o tamanho do “pibinho” de 0,6% do presidente Bolsonaro.

Primeiro foi a vez da Globo, com William Bonner, passou pela Ana Maria Braga, e agora a Folha tenta convencer de que há crescimento econômico no País –embora as evidências empíricas contrárias.

O que os jornalões e a emissora dos Marinho não mostram, porém, é que a fome trouxe de volta os saques a cargas de alimentos em São Paulo e no Rio de Janeiro.

A carne vermelha foi substituída pelo ovo, enfim, esta é a realidade dos brasileiros que a Folha não mostra nem a Globo.

A falta de trabalho formal e as taxas de precarizados transformam o Brasil na nação com mais desempregados do planeta Terra, quase metade da população considerada economicamente ativa (cerca de 48,7 milhões de pessoas).

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *