A segunda fase do Interdistrital começa neste domingo (10) sem favoritos

Pinhões x Itamotinga e Maniçoba x Mandacaru abrem neste domingo (10) a segunda fase do Campeonato Interdistrital, recomeçando a corrida pelos pontos necessários à passagem para as semifinais do certame realizado pela Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes, da Prefeitura de Juazeiro.

Com as oito equipes participantes no páreo, o equilíbrio técnico nos jogos de ida não permite apontar favoritos na sequência do campeonato, o que torna a competição mais atraente e competitiva, situação festejada pela organização do torneio.

Para o secretário Sérgio Fernandes, titular da Seculte, “o Interdistrital deste ano supera todas as dificuldades iniciais e caminha para se tornar um dos mais concorridos da história”.

Até o final da fase de grupos, prevista para encerrar na última semana de dezembro, cada equipe disputa nove pontos nos três jogos restantes. Um tropeço acende o sinal de alerta da eliminação precoce. A partir de agora os cuidados serão redobrados para evitar surpresas desagradáveis.

Pinhões x Itamotinga

Além do forte antagonista que terá pela frente, Pinhões ganhou um adversário extra na partida deste domingo. Penalizado pela Comissão Disciplinar com a perda de um mando de campo, vai enfrentar o atual campeão Itamotinga longe da sua torcida, no distrito de Carnaíba.

Impulsionado pela importante vitória sobre Juremal na rodada anterior, o dirigente e técnico de Pinhões, Odair Almeida, promete ir “em busca de mais uma vitória para sinalizar o que Pinhões realmente quer no campeonato”.

Josivan Santos, de Itamotinga, considera que o equilíbrio entre as equipes é “um incentivo a mais para as equipes entrarem em campo motivadas e fazer o belo espetáculo que é o Distrital”, mas espera que sua equipe faça um bom jogo e conquiste mais uma vitória.

Maniçoba x Mandacaru

No outro jogo da rodada, Maniçoba e Mandacaru fazem o clássico dos projetos irrigados, com a mesma missão: vencer. Com cinco pontos, o vice-campeão de 2018, Maniçoba, terá o apoio de sua torcida para ganhar e assumir a liderança isolada do grupo B. Esse é o objetivo do presidente Jamilton Barbosa, que teceu elogios ao desenrolar do campeonato. “Nunca o Distrital esteve tão competitivo quanto o desse ano”.

Com apenas dois pontos, a equipe do Projeto Mandacaru ainda não venceu na atual temporada e precisa dos três pontos para sair da lanterna e manter a esperança da classificação.

Por Carlos Humberto / Seculte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *