Administração Marcos Lobo e Moises Ribeiro comemora pagamento do FUNDEF aos professores

Redação

A sexta-feira foi de festa no município de Uauá. Depois de resolver um empecilho causado pelo presidente da Câmara Municipal, Deusdete Ferreira, o popular Gugu, a administração Marcos Lobo e Moises Ribeiro conseguiu resolver o problema de pagamento dos precatórios do Fundef rateando os valores entre aos professores.

“Colocamos na economia do município quase R$ 12 milhões pagando os funcionários efetivos da prefeitura e também os professores que tinham direito. É um dia especial, nunca aconteceu isso na história de nosso município com a economia girando. A prefeitura fez a sua parte”, comemorou.

Por outro lado, a administração Marcos Lobo e Moises Ribeiro cumpriu o que foi decido pela comissão de análise e negociação sobre os reintegrados. “O que foi decidido pela comissão a respeito dos reintegrados foi cumprido, a comissão decidiu para que deixássemos retido os valores dos reintegrados por 6 meses para aguardar alguma decisão judicial. Assim fizemos cumprindo o que manda a lei”.

Além do pagamento dos precários aos professores, a parte do recurso que ficou para município será investido na própria educação. “Haverá  mais investimento para os nossos alunos a exemplo de mais qualidade do transporte, mais climatização nas salas de aulas, mais reforma nas unidades de ensino e mais capacidade para os nossos professores”, concluiu o prefeito Marcos Lobo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *