Ao viajar para assinar com novo time, jogador de Copa do Mundo morre em acidente
Anele Ngcongca sofreu um acidente de carro quando se dirigia para assinar com o AmaZulu
Por
O futebol está de luto. O lateral-dreito Anele Ngcongca, nome certo na seleção da Africa do Sul até 2016, morreu em acidente de carro na madrugada desta segunda-feira.
Ele tinha 33 anos, atuava pelo Mamelodi Sundowns e estava viajando rumo a Durban para assinar contrato com o AmaZulu FC
De acordo com informações da polícia, o acidente ocorreu na região de Mtunzini. O carro em que estava com uma companheira capotou em uma via expressa e o jogador foi arremessado do veículo. Ngconca foi declarado morto já no local do acidente. A mulher foi levada ao hospital e está em estado de saúde grave.
O lateral fez 50 partidas pela seleção sul-africana e atuou pelos Bafana Bafana na Copa do Mundo de 2010. Com passagem pelo futebol francês, Ngcongca registra 279 jogos pelo Genk, da Bélgica. Clubes e seleção foram às redes sociais lamentar a morte do ex-jogador.
“Oramos para que o Deus Todo Poderoso console e fortaleça sua família, companheiros de equipe e amigos durante este momento triste de sua perda. Que sua alma descanse em paz”, publicou o Sundowns no Twitter.
O Genk, da Bélgica, onde o jogador fes história, também se manifestou na manhã de hoje, horas após o acidente, enfatizando a trajetória do defensor e enviando solidariedade aos familiares e amigos. “Soubemos da trágica notícia de Anele Ngcongca. Ele morreu em um acidente de carro. No total, Anele jogou nada menos que 279 jogos pelo KRC Genk. Nossos pensamentos estão com a família e amigos do nosso ex-jogador sul-africano.”