APLB-Sindicato convoca categoria à não comparecer nas salas de aulas na segunda-feira; veja vídeo

Da Redação

O diretor da APLB-Sindicato Regional Norte, em Juazeiro, Professor Gilmar Nery, convocou a categoria para o não retorno das aulas na próxima segunda-feira (26), como determinou o governador Rui Costa (PT) com ameaça do corte de ponto.

“Fomos surpreendidos mais uma vez com a truculência do governador Rui Costa. Ele convocou todos os professores à retornarem as salas de aula na próxima segunda-feira sem discutir e negociar com os trabalhadores para que pudéssemos encontrar uma saída para o retorno das aulas presenciais. Ele quer que as aulas do ensino hibrido sejam iniciadas sem oferecer segurança a saúde dos profissionais de educação”, lamentou o líder sindical.

O presidente estadual da APLB-Sindicato, professor Rui Oliveira reforçou a manifestação do professor Gilmar Nery.

Gilmar Nery afirmou ainda que houve uma decisão da categoria quando participou de uma assembleia virtual decidindo pelo não retorno às salas de aula. “Reunimos todos os trabalhadores, através de uma live, que teve a participação de 22 mil pessoas quando decidiram pelo não retorno das aulas sobre ameaças. Não podemos retornar sem que estamos imunizados. Neste momento é necessário que se abra o dialogo entre sindicato, governo do estado, famílias e alunos para que possamos discutir uma maneira segura para o retorno das aulas presenciais”.

“O governo ameaça cortar salários dos trabalhadores e a ajuda que está sendo direcionada aos alunos, pois isso é uma prática que não concordamos. Esperamos que ele reveja sua atitude”, desabafou.

O professor Gilmar Nery convocou os profissionais de educação à não comparecerem no trabalho no dia 26. “A APLB convoca a categoria para que retorne as aulas só depois de todos vacinados. Convocamos todos os colegas à participarem desta luta e não comparecerem nas escolas na próxima segunda-feira. Esta é a orientação da APLB-Sindicato, Delegacia Regional Norte”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *