Após atentado, Tarcísio avalia colocar policiais de forma permanente nas escolas

“Vou estudar a viabilidade disso, a partir da contratação de prestadores de tarefa por tempo certo, policiais da reserva poderiam ser contratados para isso”, disse o governador

www.brasil247.com - Tarcísio de Freitas e Escola Estadual Thomazia Montoro
Tarcísio de Freitas e Escola Estadual Thomazia Montoro (Foto: Rogério Cassimiro/Governo do Estado de SP | Reprodução/TV Globo)

O governador de São Paulo, Tarcisio de Freitas (Republicanos) disse que avalia colocar policiais de forma permanente nas escolas públicas estaduais. O” que eu estou pensando em fazer… Criar um programa para ter policiais nas escolas permanentemente. Vou estudar a viabilidade disso, a partir da contratação de prestadores de tarefa por tempo certo, policiais da reserva que poderiam ser contratados para isso”, disse Tarcísio ao blog da jornalista Andréia Sadi, do G1.

A declaração foi feita poucas horas após um adolescente de 13 anos esfaquear três professores e um outro estudante na manhã desta segunda-feira (27) na escola estadual Thomazia Montorona, no bairro Vila Sônia, em São Paulo. O jovem anos suspeito do crime foi apreendido e encaminhado à 89º DP.

Ainda segundo a reportagem, o governador não informou se os agentes que poderiam ser empregados na segurança das unidades de ensino seriam de policiais militares, civis ou ambos. Ele também defendeu a criação de um programa modelo de saúde mental. “Não sabemos o que motivou o ataque, mas a depressão, outros distúrbios estão cada vez mais frequentes e, cada vez mais, será necessário dar suporte aos jovens e suas famílias. Enfrentamos questões hoje que não eram tão comuns no nosso tempo. O modelo tem que evoluir”, disse o governador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *