Atentado contra a saúde pública em Sobradinho; veja vídeo

Redação

Na N24, Rua 11, Vila São Joaquim, município de Sobradinho, próximo ao Matadouro Público, a rede geral de esgotamento sanitário passa no fundo de residências, e ainda assim em um determinado terreno baldio existe um vazamento que se arrasta há mais de 30 com água empossa servindo de foco para doenças como dengue e chikungunya e a administração Cleyvinho (PSD) sabendo do problema não toma providências.

Com os excrementos fecais sendo jorrados, a rua foi transformada em um riacho de fezes, onde moradores foram obrigados à fezerem um rego para que os dejetos não ficassem empossados em suas portas. O objetivo era fazer o escoamento para uma outra rede, mas a mesma estava há meses também entupida levando doenças para os moradores próximo. Ainda de acordo informações, a rede fica ao lado de um local onde é abatido animais e comercializado na cidade.

“A rede está entupida, mas o pior que o esgoto sai na extensão da rua. Os moradores ligaram para o SAAE e informação repassada pela equipe aos moradores é de que para resolver o problema será necessária fazer uma vala para escoar a água. Os próprios moradores fizeram o rego para a água não ficar empossada. A rede que fica ao lado está estupida. A equipe do SAAE quer que a água escorra à céu aberto, mas proximo tem duas casas com crianças especiais, uma delas usa sonda e a noite grita por não suportar as picadas de muriçocas. Outro problema é o mal cheiro que penetra nas residências levando doenças”, denunciou o morador do município, Sandro Neguinho.

Para quem chega, acha que a cidade é uma Califórnia, mas quando adentra nos bairros, a situação é esta, de abandono, descaso para com a saúde pública e a vida das pessoas.

Com a palavra a administração municipal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *