Botafogo ainda busca primeiros pontos contra um time do G-6 no Brasileirão

O técnico Eduardo Barroca busca a primeira vitória do Botafogo sobre uma equipe do G-6

O técnico Eduardo Barroca busca a primeira vitória do Botafogo sobre uma equipe do G-6 Foto: VITOR SILVA/BOTAFOGO

Mesmo diante da grave crise financeira, o Botafogo fechou o primeiro turno do Campeonato Brasileiro a apenas cinco pontos da zona de classificação à Libertadores (tem 27, em 10º, contra 32 do São Paulo). Ou seja, beliscar uma vaga no G-6 é possível, mas o time de Eduardo Barroca terá que melhorar o seu aproveitamento contra as equipes do G-6 se quiser disputar a competição sul-americana em 2020.

E o primeiro compromisso será no sábado, às 11h, justamente contra o São Paulo, no Estádio Nilton Santos.

No primeiro turno da competição, o Botafogo perdeu todos os jogos que disputou contra os times que formam o atual G-6. Na estreia, diante do mesmo São Paulo, revés por 2 a 0, no Morumbi.

Na sexta e 11ª rodadas, o Alvinegro foi batido pelo placar de 1 a 0 por Palmeiras e Santos, respectivamente. Vale lembrar que o duelo com o Alviverde foi realizado no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, pois o Botafogo decidiu tirar o jogo do Nilton Santos.

As outras derrotas foram para Flamengo, na 12ª rodada — 3 a 2, no Maracanã —, Corinthians, na 15ª — 2 a 0, no Itaquerão —, e Internacional, na 17ª — 3 a 2, no Beira-Rio.

Levando em consideração os adversários que, mesmo fora do G-6 hoje, também brigam por uma vaga na Libertadores, as únicas vitórias, ambas no Nilton Santos, foram sobre o Bahia e o Atlético-MG.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *