O Botafogo comunicou, nesta quinta-feira, que Paulo Autuori não é mais o técnico da equipe. A decisão foi tomada pelo Conselho Gestor do clube. Também deixa a função o auxiliar-técnico de Autuori, Renê Weber. Bruno Lazaroni, auxiliar técnico fixo do Alvinegro, foi efetivado no cargo de treinador. Mudanças acontecem também no departamento de futebol com a chegada do ex-jogador do clube, Tulio Lustosa, para o cargo.
– Caro Presidente e membros do Comitê, passo aqui para comunicar que está na hora de proceder mudanças, sem qualquer tipo de constrangimentos. Tanto assim que ontem, para facilitar as coisas, comuniquei aos jogadores que é esse o caminho. Uma coisa é ser persistente, outra, é ser teimoso. Quando os sinais são negativos, é teimosia. Sem espaço para retroceder na atitude já tomada. Por favor, buscar, imediatamente, soluções. Obrigado. Lembranças às famílias – explicou Autuori.
Apresentado em fevereiro, Autuori comandou o Botafogo por 24 jogos. Foram, ao todo, seis vitórias, 14 empates e 5 derrotas. Nas doze rodadas do Brasileiro até aqui à frente do Botafogo, Autuori teve apenas uma vitória, três derrotas e oito empates, deixando o clube na penúltima posição.
O Comitê Executivo de Futebol também comunicou que Bruno Lazaroni será o novo treinador da equipe e comandará o time já na partida contra o Fluminense, neste domingo, válida pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.
— Em continuidade às mudanças no Departamento de Futebol, o Comitê anunciou a chegada de Tulio Lustosa para exercer a função de Gerente de Futebol. O profissional inicia seu trabalho nesta sexta-feira, quando será apresentado ao elenco profissional e aos funcionários do Departamento. — dizia parte do comunicado.