Casa Nova: Recuperados atingem maior nível desde início da pandemia  

Com 79,0 % de todos os pacientes infectados já recuperados, o município de Casa Nova mostra que é possível manter sob controle a pandemia com medidas preventivas e com a colaboração da população.

Para o prefeito Wilker Torres, o grande diferencial “foi que saímos na frente”: “Editamos decretos determinando restrições, detectamos as áreas com maior incidência e promovemos ações preventivas diferenciadas, muitas vezes mais rígidas, como transporte de trabalhadores e suspensão de feiras livres. Estamos em plena pandemia, mas contamos com a colaboração da população e o resultado já começamos a perceber” – diz comemorando o percentual.

“Ainda estamos em plena pandemia! ” – Alerta o Secretário de Saúde do Município, Jozimar Silva, fazendo coro com o prefeito Wilker Torres – ‘continuam em validade todos os itens dos decretos, a flexibilização está ocorrendo cuidadosamente e vamos nos manter alerta e vigilantes”.

O Boletim desta quarta-feira, 05 de agosto de 2020, traz os seguintes números: São 3.149 notificações; descartados 2.867. Dos 282 casos confirmados 50 ainda estão com vírus ativo e destes, 2 permanecem internados e 48 em isolamento domiciliar, acompanhados pelas nossas equipes de saúde.

“Infelizmente esse Boletim registra 9 óbitos” – lamenta o Secretário de Saúde – “Representando 3,19 % de mortandade, um índice preocupante, que com todos os equipamentos, com o hospital de campanha para pronto atendimento, com a continuidade dos testes, queremos que se reduza para menos da metade”.

“É uma batalha que vamos vencer” – encerra o Prefeito Wilker Torres.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *