Construção de escola no interior de Sento Sé causa espanto à sociedade

Da Redação

É impressionante o tamanho de uma escola que foi construída pela administração Ana Passos (PSD) no interior do município de Sento Sé. Segundo informações chegadas ao AP, o tamanho é de assombrar qualquer pai de aluno espalhado pelo país. Nos grupos de whatsapp destaca o tamanho de 3 x 3 para comportar de 15 a 20 alunos, sendo que a escola está localizada na comunidade de Rancho dos Padres – Região das Ilhas como é conhecida.

Ainda segundo informações de uma determinada fonte, a escola fica distante da sede do município cerca de 80 km. O acesso é precário, colocando em risco a vida de alunos e professores. “O local servia apenas para rancho do Padre, quer dizer, local de passagem”, informou a fonte.

“Com tanto dinheiro em caixa, a prefeita deveria pelo menos construir uma escola de vergonha onde o aluno não use a lata amarrada com corda para jogar água no vaso sanitário com o fedor espalhando dentro da sala. Caso alguém mais queira usar o sanitário é obrigado à correr pra dentro do mato. Nem banheiro e pia existem nesse cubículo vergonhoso. Agora quero ver com que cara ela e o marido veem aqui pedir votos nestas eleições tratando todos nós moradores dessa maneira humilhante e deplorável como se fossemos animais”, disparou outra fonte.

O mais interessante, que nas redes sociais se questiona sobre o possível valor aplicado na obra de R$ 60 mil. “Será que foi isso mesmo? Caso tenha sido, com este dinheiro se constrói uma casa aqui na sede de boa qualidade com três quartos”, detonou a fonte.  A obra está prestes a ser inaugurada nos próximos dias com muita festa, comida para comitiva, bebida, rojões e muita propaganda com o valor da farra podendo ser superior ao valor da obra.

Há anos, a ilha foi ocupada por pescadores que se alojaram e fixaram residencia. O local fica próximo do município vizinho de Pilão Arcado, existindo ainda outra ilhas espalhadas denominadas de pequenas comunidades. Quando o lago de Sobradinho enche, o acesso é de barco saindo do Povoado de Cajuí.

Durante a administração do ex-prefeito Ednaldo Barros (PSD) foi adquirido lanchas escolares para atender as comunidades.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *