Coronel Pedro Brandão comemora aprovação de projeto pela prefeita Suzana Ramos que inclui a Praça do Índio, ou Largo 2 Julho, nos festejos cívicos da Independência da Bahia
Redação
Foi com alegria e entusiasmo que o Tenente Coronel da Polícia Militar da Bahia, Pedro Junior Brandão recebeu a notícia de que sua ideia de projeto foi aprovada por unanimidade pela Câmara Municipal de Juazeiro e sancionado pela prefeita Suzana Ramos.
![](https://acaopopular.net/jornal/wp-content/uploads/2024/12/WhatsApp-Image-2024-12-07-at-19.35.59-620x465.jpeg)
De acordo projeto apresentado pelo primo de Pedro Brandão, vereador Renato Brando, teve como objetivo incluir a Praça do Índio, ou Largo 2 Julho, nos festejos cívicos da Independência da Bahia. A data celebra a Independência da Bahia ou a Independência do Brasil na Bahia que representa a resistência do estado e da sua população ao domínio português durante o período imperial.
“Um sonho meu e da comunidade do Largo 2 de Julho, em Juazeiro, tornou-se realidade com a aprovação do Projeto sancionado pela Prefeita Municipal, de incluir os festejos cívicos da Independência da Bahia, agora oficialmente no nosso Largo. Agradeço ao primo Renatinho que se empenhou pela aprovação do Projeto na Câmara Municipal”, disse emocionado Pedro Brandão.
A praça foi inaugurada no ano de 1972 pelo então prefeito Américo Tanuri.
![](https://acaopopular.net/jornal/wp-content/uploads/2017/07/professor-bebela-620x349.jpg)
Durante os anos que esteve à frente do Colégio Militar de Juazeiro como diretor, Pedro Brandão incentivou a realização de desfile cívico no local em comemoração à data magna da Bahia. Em um dos eventos, contou com a presença da historiadora Maria Isabel Pontes, saudosa Bebela.