CPM realiza parada cívico-militar para condecorações e homenagens

Aconteceu na manhã de 06/11 (quarta-feira), na área externa do CPM Alfredo Vianna, às 07h30, parada cívico-militar alusiva ao mês de outubro com objetivo de realizar a Entrega do Prêmio de PM Padrão dos meses de setembro e outubro de 2019; Entrega dos bótons de xerife, graduado e aluno padrão dos meses de setembro e outubro de 2019; Entrega dos Certificados de Menção Honrosa aos professores de educação física e desportos; Entrega de medalhas aos alunos das modalidades coletivas dos Jogos Escolares 2019; Além de, evidentemente, reavivar os valores institucionais da hierarquia e disciplina e despertar no aluno o interesse pela carreira militar.
O evento contou com a presença do atual Gestor do NTE 10, o professor Regivaldo Alves de Menezes. A solenidade foi presidida pelo Tenente Coronel PM Pedro Luiz Brandão Júnior, diretor Militar, ladeado pelo Professor Jailson Rego Braz, diretor SEC/CPM.


O Prêmio de Policial Militar Padrão é uma iniciativa do Comando Geral da PMBA que visa promover a valorização dos policiais militares que se destacam em suas atividades profissionais, cujo desempenho se torna notório entre os seus pares, subordinados e superiores hierárquicos. Foram premiados: CAP PM ROBISMARQUES ALVES SÁTIRO, SGT PM MEIRE ALEXSANDRA BARBOSA SILVA, escolhidos Policiais Militares Padrão do mês de Setembro de 2019, bem como, CAP PM MARIDÉSIA LOPES BISPO SD PM JOSÉ EDMILSON DIAS DE SOUZA, escolhidos Policiais Militares Padrão do mês de Outubro.
O prêmio de aluno, graduado e xerife padrão é uma iniciativa do Ten Cel PM Brandão Júnior e tem por objetivo valorizar o Al CPM e reconhecer as atitudes compromissadas e comportamentos que se destacam e podem servir como exemplo para todos os alunos.
Em seguida, procedeu-se com elogio de alunos que se destacaram nos desportos, alcançando as primeiras colocações nas modalidades tênis de mesa, xadrez, atletismo, natação, judô e voleibol.
Em reconhecimento ao trabalho que vem sendo desenvolvido e que teve mais ênfase a partir de 2015, os diretores Militar e SEC/CPM conferem certificados de agradecimento aos Professores, Instrutores e Monitores dos desportos que lograram êxito nas diversas competições, estando à frente das equipes no exercício 2019, momento especial, visto que após onze anos, o CPM é campeão Geral nos Jogos Escolares pela segunda vez. Homenagem extensiva também aos colaboradores externos dos seguintes estabelecimentos: Univasf, 3º Beic, Rondesp Norte, Clube dos Cabos e Soldados e Ginásio de Esportes Aluísio Viana, pela contribuição e apoio logístico, ao conceder as instalações desportivas para que nossos alunos treinassem e aprimorassem o físico e a mente para as mais diversas competições que participaram ao longo deste ano.
Foram homenageados também, os colaboradores e alunos dos projetos estruturantes que promove a interação com as juventudes, por intermédio das linguagens artísticas que exploram o potencial educativo, estimulam a criação de obras de artes e a valorização das expressões culturais regionais, na busca de um ambiente educacional prazeroso, no qual, a cultura, a arte e a educação se expressem em sintonia, contribuindo para transformar a escola em um ambiente mais propício à formação da intelectualidade e espiritualidade, mantendo abertos os caminhos literários para a participação social. Sendo homenageados: ST PM Simone Terêncio Santos e SD PM Edimilson Dias de Souza – Professores orientadores envolvidos no Projeto AVE – Artes Visuais Estudantis. Adailson Barbosa Gomes, Luiz Carlos de Souza e Sérgio Rêgo Braz – Professores orientadores envolvidos nos Projetos EPA – Educação Patrimonial e Artística e PROVE – Produção de Vídeos.
Por fim, foi feita uma homenagem ao capitão Alécio Silva de Albuquerque, após cumprimento de missão, mediante a entrega de um certificado pelos bons serviços prestados a este Relicário da Ciência e do Saber, como também de uma singela lembrança ao agraciado.

ASCOM CPM

Galeria de fotos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *