Criação de outro consórcio para quebrar monopólio

 O governador Rui Costa provavelmente se rebelou contra o monopólio existente dentro do Consórcio Sustentável Território do Francisco – CONSTESF, comandado pela família Berti, do município de Sobradinho. Há mais de dez anos, eles estão à frente explorando e administrando o órgão. Quando se tem um presidente de município diferente, mesmo assim, a família assume o comando. Em menos de um ano, a cunhada do ex-prefeito gastou de diárias quase a metade de meio milhão. O caso foi denunciado e está sendo investigado pela justiça.

O ex-prefeito Luiz Vicente Berti (PSD) – que foi presidente por duas vezes -, conseguiu neste mês de janeiro eleger a sua cria como presidente, o prefeito Cleivynho (PSD).

Na última quinta-feira (14/01), o Governador Rui Costa recebeu a aprovação da ideia de criação de um novo consórcio intermunicipal dos prefeitos de Casa Nova, Remanso, Pilão Arcado e Campo Alegre de Lourdes. Este projeto irá impedir que o grupo tenha acesso à outros municípios, usando da influência da máquina para fazer campanha política eleitoral à favor do pré-candidato a deputado estadual Vicente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *