Danilo é Paulo, Paulo é Danilo

Opinião

Candidato do PSB ao Governo de Pernambuco, Danilo Cabral, o Coronel Danulo, como assim o tratava o ex-presidente da Assembleia Legislativa, Guilherme Uchoa, por achá-lo uma nulidade política, está fechando o ciclo da campanha sem conseguir se desvincular de ser, se eleito, o prolongamento do pior governo de Pernambuco, o de Paulo Câmara, apelidado de Câmara Lenta.

Mas para evitar a assombração da derrota, dada como certa pelos mais variados institutos de pesquisas, que o apontam no rabo da gata, não cansa de repetir a ladainha enfadonha de que sua eleição será a reinstalação de um novo ciclo com Lula presidente, igual ao vivido por Eduardo Campos. Só que Eduardo, morto precocemente num desastre aéreo, além de não ter sido uma Brastemp, deixou duas heranças perversas.

Geraldo Júlio, o pior prefeito do Recife, impedido de disputar o Governo do Estado por causa dos mais variados escândalos em seu governo, e o próprio Paulo Câmara. No ranking nacional dos governadores, o patrono de Danilo é o mais rejeitado. De dez pernambucanos, sete reprovam a sua gestão. No debate da TV-Guararapes, ontem, Danilo ainda estufou o peito ao afirmar ter orgulho de Paulo e do seu governo.

Contraria a esmagadora opinião dos pernambucanos, que estão contando os dias para se livrar de PSB, virar a página desastrosa escrita por Paulo, Geraldo e, por extensão, João Campos, na Prefeitura do Recife, porque a linha socialista é uma só, seja no Estado ou na gestão da capital. Dá náuseas ver Danilo nos debates defender um governo fracassado, elogiar o PT e Lula, a quem combateu no passado votando pelo impeachment de Dilma.

Por falta de discurso e propostas, no debate partiu para baixar o nível tentando atingir Miguel Coelho e Raquel Lyra, respectivamente candidatos a governador pelo União Brasil e PSDB. Ante o nervosismo e a falta de segurança de Danilo, Miguel mostrou que é o mais preparado entre todos os que ali estavam no debate.

Por: Magno Martins

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.