Depois de Juazeiro, Rui Costa volta a causar aglomeração no interior da Bahia

Foto: Reprodução / Twitter

Já vacinado contra a Covid-19, o governador Rui Costa (PT) voltou a causar aglomeração ao lado de prefeitos nesta quinta-feira (10), durante o ato de inauguração da Policlínica Regional do Descobrimento, na cidade de Eunápolis.

Entre os nomes que estavam próximos ao governador, estava a prefeita de Eunápolis, Cordélia Torres (DEM), onde fica localizada a unidade de Saúde. Em parte do seu discurso, Rui ressaltou a importância de manter uma relação política cordial com aliados e também com adversários. No entanto, os políticos presentes, inclusive o governador Rui Costa, não respeitaram a distância recomendada pela Organização Mundial da Saúde para evitar a contaminação por Covid-19. A aglomeração foi registrada durante a coletiva com a imprensa.

Em 18 de maio, durante visita ao município de Jaguaquara, Rui esteve cercado de aliados que estavam aglomerados. No dia seguinte, já em Gentio de Ouro, Rui protagonizou outra aglomeração.

Não é a primeira vez, desde que tomou a primeira dose da vacina contra o novo coronavírus, que o governador Rui Costa (PT) aparece em eventos com grande quantidade de gente próximas umas das outras.

Inaugurada nesta quinta-feira (10), inicialmente a Policlínica não contaria com a Prefeitura de Eunápolis no Consórcio formado para atender pacientes das cidaes da região da Costa do Descobrimento. Mas, a prefeita Cordélia Torres mudou sua decisão e resolveu aderir ao grupo. A expectativa é que a Policlínica atenda mais de 350 mil moradores da região.

Péssimo exemplo em Juazeiro

Em Juazeiro o governador Rui Costa além de fazer aglomeração e chegar atrasado, abusou da paciência das pessoas. O ex-prefeito Joseph Bandeira teve problema de saúde de tanto ficar de pé, por pouco não desmaiou sendo socorrido pelos presentes. O outro que também não teve condições de ficar de pé ouvindo os mimimi do governador petista, foi o ex-prefeito Isaac Carvalho que procurou sentar em um dos braços do sofá. O fato aconteceu na última terça-feira durante assinatura de uma ordem de serviço.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *