Direção da APLB-Sindicato consegue cancelamento da votação de projeto que suspendia pagamento de refinanciamento de divida da prefeitura ao IPJ; veja vídeo

Da Redação

Foi cancelada no dia de hoje (02) a apreciação e votação do projeto de autoria do executivo municipal de Juazeiro que suspendia o pagamento de refinanciamento de dívida municipal com a Previdência Social, com vencimento entre 1º de março e 31 de dezembro de 2020. O presidente da Câmara Municipal, vereador Alex Tanuri (PP) foi procurado pelo diretor regional da APLB-Sindicato, professor Gilmar Nery quando atendeu a solicitação para suspender a apreciação e votação do projeto.

Segundo Gilmar Nery, assim que tomou conhecimento da matéria decidiu manter contato com os vereadores, e assim conseguiu suspender a votação do projeto que estava marcada para as 15 horas.

“Fomos surpreendidos com este projeto, e rapidamente fomos conversar com os vereadores, assim como também com o presidente da casa, vereador Alex Tanuri. Durante o conversa, solicitamos para que não fosse colocado este projeto no dia de hoje porque mais uma vez o município desrespeitou os conselhos fiscal e deliberativos por não enviar com antecedência o projeto para que pudéssemos analisar”, informou o líder sindical.

“A dívida do município para com o IPJ ultrapassa pouco mais de R$ 1,5  milhão com cada parcelas no valor de R$ 151 mil. O IPJ tem que fortalecer o seu caixa e não pode deixar de receber este recurso que é do trabalhador. Diante desta situação, o presidente Alex Tanuri  já nos garantiu que o projeto não será votado hoje, será analisado e receberá emendas, e ainda nos garantiu que só votará depois que passar pela analise dos conselhos”, destacou.

Por sua vez, o presidente da Câmara, vereador Alex Tanuri (PP) reforçou as palavras do líder sindical. “Este projeto chegou hoje a casa, e alguns vereadores da base já se manifestaram quando disseram que haverá algumas emendas para ajustar, e nós só iremos fazer a votação após uma conversa com o governo, os conselhos e os sindicatos. Então fiquem tranquilos que hoje este projeto não será votado, mas apenas faremos as leituras dos projetos que o governo nos enviou”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *