Direção do Hospital Dom Malan/IMIP rebate denúncia de paciente
Direção do Hospital Dom Malan/IMIP enviou nota para a Redação do AP, rebatendo a denúncia sobre a falta de atendimento na unidade pela senhora Adriana França, e seu esposo, Francisco Alves, no dia 14 deste mês.
Confira:
Direção do Hospital Dom Malan/IMIP esclarece sobre denúncia veiculada neste site no último dia 14 de março sobre atendimento médico desta unidade.
A referida paciente foi atendida na Triagem Obstétrica do Hospital Dom Malan no dia 08 de março de 2014 às 01:48, e procurou o atendimento por cólicas e sangramento, estava com suspeita de estar grávida mas não tinha confirmação.
Em exame realizado, apresentava-se em bom estado geral e o sangramento era discreto. Foi realizado exame laboratorial que confirmou a gestação, sendo reavaliada após este teste. Neste momento a paciente se mantinha estável clinicamente, inclusive referindo melhora da dor e do sangramento. Foi solicitada uma Ultrassonografia (USG) transvaginal, de forma eletiva, para a referida senhora.
Entretanto, a paciente não chegou a realizar o exame nesse hospital, porque não aceitou esperar até o dia indicado para realização do mesmo. Os exames emergenciais de USG são solicitados e realizados conforme indicação médica.
Vale ressaltar que a paciente se manteve estável clinicamente sem apresentar nenhum sinal de gravidade ou risco de agravo. A reclamação com relação ao atendimento não tem fundamento, já que toda assistência a paciente foi prestada. Na emergência do HDM todas as pacientes são classificadas conforme uma escala de risco objetivando priorizar o atendimento dos casos mais graves.
Todos os pacientes, mesmo os que não são casos emergenciais são atendidos conforme o sistema de classificação de risco. A Direção do HDM se mantém aberta para quaisquer esclarecimentos.