Dono da Friboi diz que saiu do PSB porque o partido não quis apoiar Dilma Rousseff
O empresário José Batista Júnior (PMDB-GO), o “Júnior da Friboi”, o maior produtor de carne do Brasil, arranhou finalmente uma desculpa para explicar ao povo de Goiás por que trocou o PSB pelo PMDB.
“Quando me filiei (ao PSB, em 2011) a perspectiva era que o Eduardo Campos apoiasse a reeleição da presidente Dilma, a quem apoio. Quando ele escolheu outro caminho, aceitei o convite do PMDB”, disse o empresário ao jornal Folha de São Paulo.
Essa versão não e verdadeira e o povo de Goiás sabe disto. Ele se filiou ao PSB para ser candidato a governador do seu Estado apoiando Eduardo Campos para presidente da República.
Só que o vice-presidente Michel Temer mandou chama-lo a Brasília e ofereceu-lhe a legenda do PMDB para disputar o governo, com o que ele concordou.
Passou o comando das empresas para os irmãos Joesley e Wesley Batista e já está solto na buraqueira fazendo campanha pelo interior.
“Afastei-me da direção do grupo antes de iniciar meu projeto político exatamente para não confundir as coisas”, disse Júnior à Folha de São Paulo.