Durante balanço sobre primeiro semestre do governo Jilson Cardoso, vereadora reconhece problemas no município. Reportagem tenta contato com prefeito e não consegue
Redação
A combativa vereadora do município de Canudos, Valdete de Souza Fernandes, Detinha (PSD) fez uma breve análise sobre o primeiro semestre do segundo mandato do prefeito Jilson Cardoso (PSD). Ela foi implacável quando destacou alguns problemas que ainda persistem no município.
“Todos sabem que o nosso município, assim como os demais em nossa região, está passando por algumas dificuldades, mas estamos tentando acertar e tenho a certeza que as coisas irão melhorar. Estamos trabalhando para que isso aconteça”, disse a parlamentar.
Há um mês houve uma sabatina na Câmara Municipal entre vereadores e lideranças comunitárias com a direção regional de Embasa quando tratou da falta de água em alguns pontos na sede do município e no interior. “Nós estamos ainda sofrendo as consequências, mas os funcionários da Embasa estão trabalhando tentando resolver o problema. Tenho a certeza que daqui a 15 dias esse problema será resolvido. O abastecimento no interior melhorou, mesmo assim existem algumas reclamações”.
Educação
“O município tem realizado vários eventos dando um show de bola tanto na sede como no interior. Algumas escolas foram reformadas e entregues e outras para serem entregues”.
Saúde
“Na saúde temos um probleminha, mas está sendo resolvido. Para o laboratório chegaram novos equipamentos e espero que em breve esteja funcionando”.
Infraestrutura
“Estamos trabalhando na recuperação de estradas, fazendo o serviço de tapa-buracos e tenho a certeza que até o próximo mês várias situações serão resolvidas.”
Transparência
“Tenho certeza que a situação das contas públicas estão sendo organizadas, todos os pagamento estão sendo efetuados em dias, quando alguém faz cobrança nós procuramos saber onde está o erro, mas eu tenho a plena certeza que tudo está na normalidade”.
Relacionamento entre os poderes Legislativo e Executivo
“Sempre que procuramos o prefeito para sentar com objetivo de buscar de regularizar determinadas situações, ele tem nos atendido”.
A reportagem do AP esteve no município de Canudos, nesta sexta-feira (04), tentou contato com o prefeito Jilson Cardoso – mesmo o gestor municipal estando presente na cidade -, e não conseguiu.
Para a próxima semana mais outra liderança política de peso do município estará ocupando o espaço no AP para comentar sobre o primeiro semestre do segundo mandato do prefeito Jilson Cardoso.