Em contato com o AP, INEMA informa que ‘dejetos não são do Centro Gastronômico’

Da Redação

A reportagem do AP apurou a denuncia sobre um possível vazamento de esgoto sanitário na Orla 2 de Juazeiro, e descobriu que o vazamento não é provocado pelo Centro Gastronômico. A reportagem manteve contato com a direção do INEMA que esteve no local fazendo vistoria e descobriu que os dejetos saem de rachadura do próprio caís. “O Centro Gastronômico não está lançando dejetos no rio São Francisco. A tubulação de esgotamento é antiga – não comporta grande quantidade de água da chuva – e termina rompendo, saindo pelo caís”, informou.

A direção do INEMA afirmou ainda que esteve conversando com a direção do SAAE, sendo informada que nesta época de chuva sempre existe este tipo de vazamento com a possibilidade dos dejetos serem de residências que misturados com a água de chuvas terminam extravasando, e que o próprio SAAE há anos tem procurado identificar o local para resolver o problema e não consegue.

“Já foi realizado testes com lançamento de água com temperaturas elevadas em vários lugares da orla e nunca descobriu, inclusive nas rampas. São tubulações clandestinas por não terem sido realizadas ligações nas redes”, informou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *