‘Entidades empresariais precisam ser apartidárias’, diz presidente da Associação Comercial da Bahia

Ele declarou que sua gestão está pautada no diálogo entre diversos representantes de empresários e autoridades públicas

['Entidades empresariais precisam ser apartidárias', diz presidente da Associação Comercial da Bahia]
Foto : Matheus Simoni/Metropress

O presidente da Associação Comercial da Bahia (ACB), Mário Dantas, comentou a necessidade de agregar forças empresariais para alavancar o papel institucional da Bahia no setor. Em entrevista à Rádio Metrópole hoje (5), durante o Jornal da Bahia no Ar, ele declarou que sua gestão está pautada no diálogo entre diversos representantes de empresários. “Nosso principal projeto é agregar todas as forças empresariais para que, unidos tenhamos uma voz que ecoe muito mais forte, que possa ser ouvida e que tenhamos nossas reivindicações atendidas”, declarou.

Dantas ainda comentou a necessidade das entidades empresariais serem apartidárias e dialogar com políticos e autoridades. O objetivo, segundo ele, é fomentar o crescimento do setor na Bahia e ampliar o debate contra a criminalização do debate entre o público e privado.

“O partido do empresário tem que ser sua empresa, seu setor, sua cidade, estado e país. Como eleitor, tem que fazer seu papel. Mas as entidades precisam ser apartidárias e desenvolver o melhor diálogo. Tenho procurado descriminalizar o diálogo entre o público e o privado. Precisamos promover isso de forma republicana. Não é o melhor caminho demonizar a política”, declarou o presidente da ACB. “Não existe caminho melhor que a política. Temos que debater a política”, acrescentou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *