Festa de Santo Antonio, em Canudos, mantém tradição cultural

Objetivando preservar a cultura popular da nossa terra e manter viva as tradições do nosso povo, bem como, proporcionar visibilidade aos artistas da cidade; esta ação tem como finalidade, valorizar os bens culturais de Canudos.

Pensando assim, A Prefeitura de Canudos, por meio da Secretaria de Cultura, Turismo, Esporte, Lazer e Juventude, está realizando os festejos em homenagem ao padroeiro Santo Antônio.


A atividade está acontecendo de forma dinâmica, com apresentações artísticas, envolvendo os atores do seguimento cultural da cidade, dando ênfase as características dos festejos juninos, trazendo ações voltadas às praticas nordestinas.
As apresentações já começaram desde o dia 07 de junho e seguirá até o dia 13, iniciando às 19h, posteriormente as celebrações das missas, realizada pela igreja católica.
Para abrilhantar ainda mais o evento, estão sendo exibidos pequenos curtas metragens contendo diálogos históricos dos festejos, com celebridades canudenses que representam nossa história, além de entrevistas com os noiteiros, participação das escolas com amostras de quadrilhas juninas, entre outras práticas ainda viva em nossa comunidade.

Compreendendo o momento delicado que a pandemia nos coloca, a ação promete respeitar todas as atribuições que a Vigilância Sanitária impõe para evitar à proliferação do vírus, evitando aglomerações, seguido as normas do ministério da saúde, como o uso obrigatório das mascaras e álcool em gel.

A Secretaria de Cultura inaugurou o canal de transmissão on-line.
https://www.youtube.com/channel/UCT2sRz7h_qWEWBWu78RazLQ
Se inscreva e ative o sininho para acompanha todas as notificações!

Ascom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *