Globo se posiciona sobre ida de Regina Duarte ao ministério de Bolsonaro

Regina Duarte anunciou que iniciará um período de testes na Secretaria nesta terça-feira (21). “Nós vamos noivar, vou ficar noiva”

A Globo divulgou uma nota sobre Regina Duarte ter aceitado o convite de Jair Bolsonaro para assumir a Secretaria Nacional de Cultura. Segundo a emissora “a atriz tem contrato vigente com a Globo e sabe que, se optar por assumir cargo público, deve pedir a suspensão de seu vínculo com a emissora como impõe a nossa política interna de conhecimento de todos os seus colaboradores”.

Regina Duarte anunciou que iniciará um período de testes na Secretaria nesta terça-feira (21). “Nós vamos noivar, vou ficar noiva, vou lá conhecer onde eu vou habitar, com quem que eu vou conviver, quais são os guarda-chuvas que abrigam a pasta, enfim, a família. Noivo, noivinho. Quero que seja uma gestão para pacificar a relação da classe com o governo. Sou apoiadora deste governo desde sempre e defendo a classe artística desde os 14 anos”, disse.

A declaração foi dada a Mônica Bergamo, da Folha, após o encontro da atriz com o presidente, que viajou até o Rio de Janeiro para se reunir com ela nesta segunda-feira (20). O convite foi feito após a crise que levou à demissão do ex-secretário Roberto Alvim, que publicou um vídeo com discurso e simbologia nazistas.

Regina Duarte terá que abrir mão de um salário de R$ 60 mil mensais. Quando está no ar em alguma novela, o salário da atriz chega a R$ 120 mil mensais. A atriz não esclareceu se haverá nomeação no Diário Oficial durante o período de testes e também não confirmou se colocou condições para aceitar o cargo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *