Governador nomeou mais de 300 pessoas nos últimos 4 meses, garante Álvaro Porto

O deputado Álvaro Porto (PSD) disse nesta terça-feira (21) na Assembleia Legislativa que de novembro para cá o governador Paulo Câmara nomeou mais de 300 pessoas para cargos comissionados.

Entre os nomeados, disse ele, estão ex-prefeitos do PSB que não foram bem sucedidos nas últimas eleições e integrantes de partidos aliados.

“O Palácio do Campo das Princesas vem se transformando num generoso abrigo de partidários do poder. Muitos recursos são empregados para bancar esses cargos. Por baixo, cerca de R$ 2 milhões mensais estão sendo destinados aos salários dos contratados”, atacou o parlamentar.

Ele citou dentre os nomeados os ex-prefeitos Yves Ribeiro (Paulista), Adilson Gomes Filho (Moreno), Juliano Martins (Itaíba) e Mário Cavalcanti (Gravatá), os ex-vices Jorge Gomes (Caruaru) e Heraldo Selva (Jaboatão) e o ex-vereador Sivaldo Albino (Garanhuns)

Em resposta, o líder do governo, Isaltino Nascimento (PSB), disse ser normal a nomeação de aliados políticos para ocupar cargos no governo.

Frisou que Álvaro Porto pertence ao PSD, partido que controla a Secretaria das Cidades e o Detran, e que não tem culpa se o colega dissidente não foi aquinhoado com cargos no governo.

Eleito pelo PTB, Porto diz que se filiou ao PSD para facilitar a conquista de obras do Governo do Estado para sua região (Agreste Meridional), porém o governador “não honrou a palavra empenhada”.

“Nunca pedi cargos nem ao PSD nem ao Governo do Estado. Achar que faço críticas e cobranças porque não teria sido aquinhoado com cargos revela bem como esse governo funciona”, declarou Álvaro Porto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *