Governo de PE precisa demonstrar energia e vigor

Por Ricardo Antunes

Ainda sem ter completado um mês de governo, Raquel Lyra (PSDB) inicia a semana em que precisa demonstrar energia e vigor. Isso é o mínimo que se espera, após as cenas lamentáveis de violência envolvendo torcidas organizadas neste sábado. Após 16 anos como oposição, o grupo hoje liderado pela tucana precisa fazer diferente do PSB, que também enfrentou essa situação por diversas vezes enquanto esteve no poder.

Chamar a responsabilidade é essencial. Eduardo Campos puxou a bandeira da segurança pública e conseguiu reduzir índices de violência e criminalidade, principalmente em sua segunda gestão. No entanto, o Programa Pacto Pela Vida foi deixado de lado pela inoperância do governo Paulo Câmara, o que ajudou a descambar para cenas como vimos nos últimos anos, e também neste sábado.

Portanto, Raquel tem que chamar o feito à ordem. Postagens em redes sociais por si só não resolverão o caso, e olhe que em 24 horas nada se viu nos perfis da tucana a respeito do assunto. Neste domingo, ela apenas desejou um dia “repleto de amor, paz e alegria”. Perdeu o mote e o gancho para encampar a luta contra episódios como o de sábado.

Aliás, o Governo precisa agir em outras frentes. Com três semanas, não se tem notícia de convocação de nenhum dos conselhos administrativos dos órgãos vinculados do Estado, como Copergás e Compesa, entre outros. A reforma administrativa já passou, e ninguém foi nomeado desde então. A proatividade precisa começar a ocorrer. E rápido.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *