Suspeito de ordenar morte do irmão no Piauí é preso na Bahia

Mais outros três mandados de prisão e busca e apreensão contra envolvidos no homicídio foram cumpridos

Redação
Prisão aconteceu durante ação integrada das Polícias Militar e Civil da Bahia e Piauí
Prisão aconteceu durante ação integrada das Polícias Militar e Civil da Bahia e Piauí – 
Um homem, suspeito de ser responsável pela morte do irmão no Piauí, foi preso nesta quinta-feira, 8, em Santa Rita de Cássia, cidade no extremo oeste baiano. Mais outros três mandados de prisão e busca e apreensão contra envolvidos no homicídio foram cumpridos.A prisão aconteceu durante uma ação integrada entre as Polícias Militar da Bahia e Civil do Piauí, após informações que apontavam o esconderijo de três suspeitos no centro do município de Santa Rita de Cássia e no Assentamento Santo Antônio.

De acordo com a polícia, a morte de Gilson Guedes de Oliveira, 49 anos, no município de Parnaguá (PI), foi motivada por uma briga por herança.

Além do irmão da vítima, um homem, apontado como co-autor do homicídio e que possuía passagens pelo mesmo crime em 2014 e por porte ilegal de arma de fogo em 2016, foi alvo de mandado expedido pela Vara Única de Parnaguá.

As outras duas decisões judiciais foram expedidas contra um suspeito de participação no crime – que também é investigado por integrar um grupo de extermínio atuante em Inajá, no estado de Pernambuco – e contra um quarto integrante do bando que está custodiado no Conjunto Penal de Barreiras, pelo crime de tráfico de drogas.

A polícia informou que os homens foram encaminhados para a Delegacia de Santa Rita de Cássia. Depois eles seguiram com os integrantes da Polícia Civil para a formalização da ocorrência e, posteriormente, condução para o sistema prisional.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *