Homem é preso no momento em que recebia dinheiro falso pelos Correios

Segundo a Polícia Federal, o suspeito ia receber mil reais em dinheiro falso de R$ 50

No momento em que recebia dinheiro falso em uma agência dos Correios, um homem de 32 anos foi preso em flagrante nesta sexta-feira (25). Segundo a Polícia Federal, o suspeito ia receber mil reais em notas falsas de R$ 50. Ainda não há informação da procedência dessas notas. O caso aconteceu em São Miguel dos Campos, interior de Alagoas.

A polícia levou o suspeito à Superintendência da Polícia Federal, em Maceió, e ele deve responder pelo crime de moeda falsa. Em nota, os Correios informaram que o caso se tratou de atuação conjunta realizada entre os Correios e os órgãos competentes. A empresa ressaltou que tem priorizado investimentos em ações preventivas para fortalecer a integridade dos serviços postais (confira a íntegra abaixo).

Nota dos Correios – Sobre a ação executada pela Polícia Federal, nesta sexta-feira (25), em São Miguel dos Campos/AL, trata-se de atuação conjunta realizada entre os Correios e os órgãos competentes. A empresa trabalha em parceria com as instituições de segurança pública e fiscalização para prevenir o tráfego de itens proibidos por meio do serviço postal.

Os empregados dos Correios atuam de forma diligente visando identificar postagens em desacordo com a legislação. Quando constatada a presença de conteúdo suspeito em seu interior, o objeto é encaminhado à autoridade competente para avaliação especializada. Muitas das operações de repressão a ilícitos começam por meio do processo de fiscalização não-invasiva (raio-x) dos Correios.

Destaca-se a importância do Acordo de Cooperação Técnica entre os Correios e a Polícia Federal, que desde 2018 contribuiu para o desmantelamento de laboratórios de contrafação, responsáveis por falsificar e comercializar cédulas de dinheiro, retirando do fluxo postal, desde então, mais de 20 milhões de cédulas falsas. A empresa tem priorizado investimentos em ações preventivas para fortalecer a integridade dos serviços postais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *