Homem tenta dar “carteirada” em fiscal de bar em BH: “Cidadão não, servidor público federal”

Comentário foi feito durante uma abordagem para interditar o estabelecimento; assista ao vídeo

Por Luisa Fragão
whatsapp sharing button
email sharing button

Circula nas redes sociais um vídeo que mostra um homem tentando intimidar um fiscal da prefeitura de Belo Horizonte durante abordagem em um bar da capital mineira. O caso ocorreu no último sábado (28), mas a gravação passou a repercutir nas redes sociais nesta sexta-feira (4).

Segundo informações do Estado de Minas, os fiscais estavam no local para interditar o estabelecimento por conta do não cumprimento de medidas de segurança contra o coronavírus.

Segundo os fiscais, o bar não estava cumprindo distanciamento entre as mesas e uso de máscaras pelos clientes. A interdição, porém, foi interrompida pelo homem, que passou a discutir com os funcionários da prefeitura.

“Você trabalha para a população. Você está errado”, diz. Em seguida, um dos agentes se dirige a ele, chamando-o de cidadão. “Cidadão não, servidor público federal! Eu sei das minhas obrigações e meus deveres”, rebateu.

O caso lembra um episódio que ocorreu no Rio de Janeiro em julho deste ano e que viralizou nas redes. Na época, bares e restaurantes estavam começando a reabrir na cidade.

Nesse caso, um casal discutiu com um agente da Vigilância Sanitária que tentava conscientizar as pessoas presentes no local sobre a pandemia do coronavírus.

“Cadê a sua trena? Como você mediu as pessoas?”, disse o homem. “Cidadão não, engenheiro civil, formado, melhor do que você”, completou a mulher.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *