Ibicaraí – Secretaria de Cultura inicia cadastro de artistas locais para o Auxílio Emergencial 

A prefeitura de Ibicaraí, através da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer, disponibilizou na última quinta-feira, 2 de julho, um banner com link no site oficial do município www.ibicarai.ba.gov.br que irá direcionar o artista local ao único e exclusivo meio de e como fazer o seu cadastro no Auxílio Emergencial para profissionais ou trabalhadores da área de Cultura – Lei Aldir Blanc.

O profissional ligado a área cultural que trabalha no meio artístico pode também levar envelope lacrado com xérox do documento de identidade, carteira de trabalho, carteira de artista (opcional, caso tenha), xerox de comprovante de residência e deixar na recepção da Prefeitura, endereçado à Secretaria Municipal de Cultura, até o dia 15 de julho, das 8 às 12h ou entregar diretamente ao secretário de Cultura Lucas Cardoso. O interessado no auxílio precisa comprovar que tem mais de 18 anos, desempregado e não estar recebendo o Auxílio Emergencial do Governo Federal.

Segundo o secretário de Cultura Lucas Cardoso (Lukão) o dinheiro do Auxílio ainda não chegou, mais o prefeito Lula Brandão pediu que a secretaria cadastrasse toda a classe artística local. “Estamos a disposição para tirar dúvidas e cadastrar todos os profissionais que se enquadrem dentro do contexto exigido pelo Governo Federal. Montamos uma comissão com alguns artistas e tudo será feito dentro da total transparência e quem tiver direito receberá o auxílio assim que o Governo Federal liberar. Acredito que em até 60 dias esse dinheiro esteja liberado”, disse Lucas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *