Irregularidades da última gestão colocam Uauá mais uma vez na lista de inadimplentes

 

Da Redação

O Secretário de Administração e Finança de Uauá, Silvio Romero, declara que tem desempenhado sua função, focado no desenvolvimento de Uauá, deixando de lado todas as mazelas herdadas da ultima gestão municipal. Dessa forma tem conseguido resolver grandes problemas e hoje desempenha seu papel olhando para futuro do município.

Mesmo diante desse esforço em deixar o desmando da ultima administração de lado, as irregularidades inevitavelmente acabam recaindo como uma bomba sobre aqueles que hoje comandam a prefeitura. Após o grande esforço do atual gestor em retirar o município do CAUC, novamente Uauá é apontado como inadimplente. O tesouro nacional apresentou outras pendências relacionadas à gestão passada ocasionando novos prejuízos para população.

Silvio Romero

“Depois de muito sacrifício da nossa administração para colocar o CAUC em dia, fazendo parcelamento de débitos do ex-gestor como INSS, PASEP, e FGTS agora nos deparamos com mais uma situação. O ex-gestor não apresentou as contas anuais junto a Caixa Econômica Federal. Essa é uma questão de informações que deveriam ser lançadas no sistema, informações estas que só o antigo gestor tem”, revela Romero.

Os sistemas que ficaram pendentes de informações, deixando Uauá na lista de inadimplentes, foram o SIOPS (Sistema de Informações Sobre Orçamentos Públicos em Saúde), o SIOPE (Sistema de Informações sobre Orçamentos Públicos em Educação). Além disso, o ex-prefeito não informou junto ao tesouro nacional os impostos que foram arrecadados em 2012. Com isso o município volta ser inadimplente.

Causando uma série de problemas. “No CAUC não podemos assinar convênios. Os recursos que estamos buscando junto ministério do turismo como a questão do são João fica prejudicado, mas estamos correndo atrás estamos passando as informações para assessoria jurídica para que ela entre com processo contra ex-gestor, junto a justiça Federal. Esperamos que essa inadimplência seja suspensa”, disse Romero.

Em um levantamento rápido, Silvio Romero revela as dívidas herdades “Ao INSS ele (Jorge Lobo) ficou devendo R$ 1.269.000; a OI R$ 104.000; Na Coelba 102 mil; Do PASEP 132 mil e FGT 100 mil em média”.

Diante de todos os empecilhos a atual administração municipal conseguiu resolver grandes problemas como o dos empréstimos consignados. “Conseguimos resolver pagando os débitos. Era devido ao Banco do Brasil, à CEF, a BV Financeira e até à Unimed e hoje já está tudo OK. Estamos no caminho certo esquecendo a administração passada e focado no futuro pra Uauá”, finalizou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *