Kassab defende nome de Otto para governador: “Acho que é um forte candidato”

Foto: Marcos Oliveira / Agência Senado

O presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, defendeu o nome do senador Otto Alencar para o governo da Bahia em 2022.

Durante entrevista para a Rádio Metrópoles, nesta quarta-feira (21), Kassab fez elogios ao senador e disse que o parlamentar baiano só não é presidente do PSD porque não quer. O ex-prefeito de São Paulo ainda completou afirmando que ser vice novamente não deve fazer parte das aspirações de Otto, que tem se destacado na CPI.

“O Otto só não foi ministro porque não quis, porque quando o partido foi convidado a ocupar um cargo no ministério, todos do PSD, não apenas eu, foram até ele. É muito bem preparado, inteligente, referência em termos de conduta ética e eficiência. O Otto só não é presidente nacional do partido porque não quer, eu não teria nenhum problema, ao contrário, seria uma alegria muito grande dar a ele a cadeira por merecimento”, começou Kassab.

“Vejo nele um quadro que não pode ser dispensado por ninguém, indispensável em qualquer programa político. Uma pessoa que na vida pública já foi tudo. Não há cargo que ele não tenha sido leal aos seus compromissos […] Hoje, no Senado, Otto é um leão pela Bahia, luta e é apaixonado pelo estado […] Acho que ele é forte candidato a governador, a vice, não. Não é compatível com as aspirações e realizações dele”, finalizou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *