Lossio Filho diz que vai recorrer de decisão do TRE que cassou Domingos de Cristália. “O vereador é vítima de perseguição e inveja”

 

Da Redação

Depois da decisão da Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco em cassar o mandato do vereador de Petrolina, Domingos de Cristália, o advogado Júlio Lossio filho afirmou que recorrerá da decisão.

Júlio Lossio Filho e o ex-prefeito de Petrolina, Doutor Júlio

Em texto, Lóssio Filho descreveu sua posição como amigo de Domingos quando afirmou o tempo em que esteve ao seu lado durante a campanha, e ainda contando com a atenção do ex-prefeito Júlio Lossio. O advogado condenou o comportamento de seu algoz, o “homem que persegue Domingos por pura inveja e ressentimento, no banco do Plenário do TRE em Recife, comemorando a injustiça cometida”.

Confira: 

Aprendi desde cedo que processo judicial e decisões da justiça não se discutem fora dos autos. Sendo assim, não vou entrar no mérito do processo em si ou do porque tenho a convicção de que o TRE se equivocou na decisão que preferiu hoje contra o vereador Domingos de Cristália.

Aqui quero fazer um testemunho pessoal. Um desabafo. Portanto, retiro às vestes de advogado e estudioso do Direito e agora sou apenas um cidadão.

Na política encontramos todo tipo de gente que se possa imaginar. Gente boa e gente ruim.

Domingos de Cristalia é o tipo de político que me faz continuar fazendo política. Que me faz acreditar numa política melhor, mais justa e voltada para quem mais precisa.

Em todos os nossos anos de convivência, que não foram poucos, Domingos já me pediu MUITA coisa. Já encheu meu saco MUITAS vezes. Mas uma coisa é comum em todos esses pedidos: ele nunca me pediu nada pra ele. Nunca me pediu nenhuma imoralidade, nenhuma safadeza e nenhum benefício pessoal ou familiar.

Todos os pedidos que Domingos já me fez na vida foram para a sua comunidade, para o povo que bate à sua porta pedindo socorro e ele sempre está à disposição para socorrer.

E o povo sabe disso. Não é à toa que concedeu a ele a maior votação proporcional que um vereador já teve em sua localidade. Muita gente fala: “Domingos tem voto”. Sinto dizer, mas Domingos não só tem voto. Domingos tem o carinho, o respeito e a confiança do povo que representa. E isso é muito maior que qualquer votação.

Mas sabe o que também tem em comum nos pedidos que Domingos já me fez? Ele nunca pediu nada contra alguém. Nunca pediu que prejudicássemos alguém por qualquer motivo que fosse. Seus pedidos sempre foram para transformar pra melhor a vida das pessoas, nunca para perseguir os seus adversários.

Ver hoje o seu algoz, o homem que persegue Domingos por pura inveja e ressentimento, no banco do Plenário do TRE em Recife, comemorando a injustiça cometida, só me fez ter certeza do porque em Izacolândia as pessoas confiam em Domingos e não nele.

Lá em casa também já passamos por isso. Ultimamente, quem não tem voto, recorre aos tribunais, na tentativa desesperada de derrubar aqueles que o povo escolheu. Com Julio Lossio também foi assim. Todos vocês lembram.

E no caso de Julio Lossio a justiça também tardou, também falhou, mas chegou. E eu tenho certeza que esse processo de Domingos terá o mesmo fim.

Você não está sozinho, meu amigo Domingos. Estávamos, estamos e estaremos sempre juntos! A luta continua! Parafraseando o meu pai e seu amigo: Seja como a caatinga, que parecendo morta, renasce com mais força a cada chuva.

Julio Lossio Filho
Cidadão e amigo de Domingos de Cristália.

Com informações de Cláudio Farias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *