Lula: “Bolsonaro não sabe de onde tirar 600 reais para os trabalhadores, mas tem 200 bilhões para banqueiros”

Presidente disse nesta quarta-feira (1º) que sancionou o auxílio para trabalhadores informais. A sanção, no entanto, ainda não foi publicada no Diário Oficial

Reprodução/Facebook

O ex-presidente Lula (PT) disse em entrevista nesta quinta-feira (2) à rádio Super, de Minas Gerais, que o governo de Jair Bolsonaro tem atuado como uma “equipe de contadores” em meio à pandemia do coronavírus. Lula exigiu que o presidente faça o que for necessário para ajudar os trabalhadores durante a crise.

“O mesmo governo que diz que não sabe de onde vai tirar os 600 reais pra pagar os trabalhadores, aparece com 200 bilhões pra ajudar os banqueiros. O governo precisa gastar quanto for necessário, inclusive imprimindo dinheiro novo. É uma guerra, nós não temos que ter limite”, disse Lula.

Bolsonaro disse nesta quarta-feira (1º) que sancionou o auxílio emergencial de R$ 600 aos trabalhadores informais. No entanto, o decreto ainda não foi publicado no Diário Oficial. De acordo com o G1, presidente quer antes enviar uma medida provisória ao Congresso para que a Casa aponte de onde sairá o dinheiro.

“A verdade é que eu tô muito preocupado. Porque já faz um mês e ainda temos deficiência de testes, leitos e respiradores. O problema é que a equipe econômica do governo na verdade parece uma equipe de contadores prestando conta aos nossos credores”, continuou.

Lula também disse que Bolsonaro é a “própria crise” do país. “Um cara que tuíta fakenews, ele só quer continuar enchendo a sociedade de mentira em um momento sério como a crise do coronavírus”, comentou.

Em outro trecho da entrevista, Lula elogiou o trabalho da imprensa durante a pandemia. “Vocês sabem que sou muito crítico à imprensa com relação à política. Mas repito aqui que ela vem exercendo um papel extraordinário na cobertura da crise do coronavírus. Se esse governo tivesse uma linha única de orientação, poderia falar de hora em hora informando a população”, disse o ex-presidente.

Confira:

Lula

@LulaOficial

Assista ao vivo a entrevista de Lula à Rádio Super de Minas Gerais https://www.pscp.tv/w/cVRxRDFXTEVSQURuVmtHamJ8MXpxS1ZsQXpQd1dKQv0Q9dkPBZd0Fh9jKpiNVg24i9frNOTS24Rq4e1KJzfZ 

Lula @LulaOficial

Assista ao vivo a entrevista de Lula à Rádio Super de Minas Gerais

pscp.tv

519 pessoas estão falando sobre isso

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *