Lula diz que ‘adoraria estar no palanque’ com Moro, Dallagnol ‘para ver quem montou quadrilha’

Foto: Brenda Alcântara/JC Imagem
Foto: Brenda Alcântara/JC Imagem

Em discurso curto no festival em sua homenagem no Recife neste domingo (17), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) voltou a atacar o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, e o chefe da força-tarefa da Operação Lava Jato em Curitiba, procurador Deltan Dallagnol.

O petista ironizou e disse que “adoraria” estar ao lado do ex-juiz da Lava Jato e o procurador em um palanque.

“Eu adoraria estar no palanque com Moro aqui, com Dallagnol aqui para ver quem montou quadrilha”, disse o ex-presidente para uma multidão estimada pela organização do evento em 200 mil pessoas. A Secretaria de Defesa Social (SDS) de Pernambuco não divulgou estimativa de público.

O ex-presidente afirmou que preferiu ficar no país e ser preso para “desmascarar” Moro, Dallagnol, o presidente Jair Bolsonaro (PSL) e a Lava Jato. “Eu não precisava estar preso, eu poderia ter ido para uma embaixada, para outro país, mas eu tinha que desmascarar o Moro, Dallagnol, Bolsonaro e a Lava Jato”, disse.

O petista disse os três montaram uma “quadrilha”. “A quadrilha nesse país foi montada pelo Moro, pelo Dallagnol, pelo Bolsonaro, foi montado por aqueles que me julgaram”, afirmou.

“Tenho certeza absoluta que cada minuto de vida que eu terei pela frente vai ser para libertar esse país dessa quadrilha de milicianos que tomou conta desse país”, disparou no final do discurso.

Lula disse ainda que o movimento pela sua libertação deve se transformar em uma “campanha muito maior”. “Agora a campanha Lula Livre tem que se transformar em uma campanha muito maior porque o que nós queremos é a anulação da safadeza contra nós”, disse o petista, fazendo referência ao julgamento da suspeição de Sergio Moro nos processos contra ele no Supremo Tribunal Federal (STF). O ministro do Supremo Gilmar Mendes disse ao jornal Clarín querer julgar o caso ainda neste ano.

No discurso, Lula também voltou a atacar a Rede Globo, afirmando que a emissora “alimenta a mentira”. (JC)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *